Background Image

CASACOR BRASÍLIA

admin 10/10/2019

A edição da Mostra CasaCor marca presença na capital do nosso país. Esse ano comemorando a 28ª edição, com mais de 40 ambientes distribuídos ao longo de 8 mil metros quadrados de área.

Terraço Amazônia Cipem

O projeto desenvolvido pelo arquiteto Roberto Lecomte e a designer de interiores Sheila Beatriz na Mostra CasaCor em Brasília teve a participação do vidro Aramado cinza, e queremos convidar você, caro leitor(a), para se inspirar com este projeto. Vamos lá?

ccbsb1.jpg

Em conversa com a nossa equipe, Roberto contou que o espaço foi todo construído em madeira nativa com uso de encaixes que dispensam ligações metálicas. A estrutura de madeira pré-fabricada, foi montada nos jardins do CasaCor ao ar livre, e portanto necessitou de soluções para a cobertura.

ccbsb2.jpg

O projeto foi inspirado nas experiências anteriores que o escritório tem com estruturas e construções em madeira. A principal ideia do terraço, segundo o arquiteto, é integrar a área verde circundante com o espaço, resultando em um ambiente com muita ventilação e iluminação natural.

ccbsb3.jpg

"Como o ambiente é dividido em duas áreas, a entrada funciona como uma praça coberta onde empregamos o vidro Aramado cinza, encontro este, entre vidro e madeira, que ficou bonito e leve visualmente" - afirma Roberto.
A imagem acima é o resultado da integração entre os materiais.
 
Confira a breve entrevista que realizamos com a equipe da Casa Certa a respeito do projeto e as expectativas para a mostra:

Blog Atrium: É possível decorar sem grande investimento? No que vale a pena investir?
Casa Certa: Sim, é possível criar soluções de design de interiores sem grandes investimentos. A resposta é a criatividade, soluções criativas normalmente estão associadas a fazer mais com menos. Nesse sentido cabe aos profissionais buscar essas soluções, a criatividade permite pensar em diferentes propostas a partir de intervenções modestas.

Blog Atrium: 
Como tem sido a experiência de vocês na CasaCor? Quais são as expectativas?
Casa Certa:  A CasaCor é uma grande vitrine para os profissionais de arquitetura, design de interiores e paisagismo, pois é uma referência para o público em busca de soluções criativas e novidades tecnológicas para o setor.
A nossa expectativa é muito grande pois estamos trazendo um conceito novo para nosso espaço, relacionado ao uso de materiais naturais e renováveis.

Blog Atrium: Qual a percepção sobre o uso do vidro texturizado?
Casa Certa: Para tanto o vidro aramado veio somar com a proposta de não fechar completamente os espaços, permitindo a visualização do ambiente em meio à área verde.


PLANETA CASA

Para saber mais sobre o tema dessa edição da Mostra CasaCor clique aqui.

CCBSB4.jpg

Você pretende ir na Mostra CasaCor? Conte para nós quais são suas expectativas para o evento!

Para conhecer as outras publicações que preparamos no nosso blog clique aqui.
 

Comentários Facebook