Background Image

Descarte de Vidros

admin 28/03/2019

O tema pode parecer simples, mas ainda assim, a grande maioria das pessoas fazem de forma errada o descarte de vidros. Vamos considerar toda informação válida e abordaremos a seguir como descartar, formas de inovar e curiosidades sobre o vidro.

Vidros-reutilizados.jpg

[Foto:Resíduos de diversos tipos de vidro sendo aproveitados para fabricação de chapas de vidro]

Você sabe o que fazer quando um vidro quebra? Aqui vamos falar sobre algumas dicas de como descartar corretamente e como é possível aproveitar os cacos para transformá-los em material de decoração.
A forma como você descarta o vidro na sua casa após a quebra é uma etapa importante, pois o descarte incorreto pode resultar em acidentes para os profissionais de limpeza, ferir animais, além de prejudicar o meio ambiente.

Conscientização é o ponto de partida

O vidro é um material que leva mais de 10 mil anos para decompor-se na natureza, portanto, o ponto principal são os benefícios resultantes da reciclagem, fazendo com que diminua o lixo em aterros.
Quando a quebra de um vidro acontecer, não precisa se desesperar! A forma correta de descarte é juntar os cacos e embalar em jornais ou em caixas de papelão, evitando que o material rasgue sacolas plásticas e acabe ferindo os profissionais de limpeza no momento da coleta, ou até mesmo você.
Vale também utilizar uma garrafa pet para colocar os cacos, desde que, corte em duas partes a garrafa, e após colocar o material, lacre bem a embalagem toda, evitando o risco de espalhar o material. É fundamental que o procedimento seja feito em local seguro e descartado na coleta seletiva (lixeiras de cor verde) da sua região.

   Reutilizar: atitude brilhante

Vidros-reutilizados_0.png

[Foto:Formas de aproveitar composto de vidro com novas finalidades]

Não há limites para quem gosta de criar, existem muitas possibilidades de aproveitar os cacos e utiliza-los para compor materiais de decoração. Já imaginou quantos artigos podem ser formados a partir de materiais que seriam descartados?
São infinitas as oportunidades de criação de objetos a partir do uso de vidros, os potes de conserva, por exemplo, tem características ótimas de vedação e não retém cheiro.
Na decoração, garrafas podem ser aproveitadas com outras funções como abajures, porta-objetos, cofres, entre outros produtos de enfeites.

Se você deseja conhecer com mais detalhes os nossos produtos não deixe de assinar a newsletter e ficar por dentro de tudo sobre texturizados clicando aqui.
Restou alguma dúvida? Pergunte para nossa equipe para que possamos ajudar você!

Tags

Comentários Facebook