Background Image

Fazer limpeza nos vidros: dicas para realizar a tarefa!

admin 24/04/2019

Há quem diga que a manutenção de vidros é complicada e gera muitas dúvidas: qual produto usar? Com que frequência fazer? Quais ferramentas são as corretas? Afinal, por que complicar, não é mesmo? Pensando em ajudar você nesse tema, preparamos esse post.  Confira a seguir:

Fotos-Blog-Limpeza-de-Vidros-2.png

 



Vidros da sua casa sempre limpinhos


Todas as dicas que ofereceremos a seguir irão contribuir para que você tenha uma visão simplificada, sabendo como aperfeiçoar seu tempo e recursos na hora da limpeza.
Em algumas ocasiões, o vidro pode apresentar manchas e acúmulo de gordura. Isso ocorre porque a higienização incorreta pode causar em manchas e, em algumas áreas da casa as manutenções devem ser realizadas com maior frequência. 

Produtos adequados para cada tipo de sujeira


Não recomendamos o uso de materiais ásperos e nem de solventes, pois podem prejudicar a textura, além de dificultarem o processo, não resultariam na limpeza desejada.
É muito simples: opte por um pano macio, água morna e detergente neutro para limpar. Realize sempre movimentos circulares e de cima para baixo, evitando com que a sujeira se espalhe nas regiões já higienizadas.

imagem2.jpg

Qual o prazo e clima ideal?


Sugerimos que você sempre realize a manutenção com intervalo a cada quinze dias para evitar o acúmulo de sujeiras e bactérias. Porém, determinados locais exigem uma periodicidade menor, isso acontece pelo fato de serem ambientes com maior concentração de gordura, por exemplo, áreas externas de churrasqueira e os banheiros.
Você sabia que ao realizar a limpeza em dias nublados a garantia é maior? Pois em dias ensolarados, o calor incide mais rápido sobre os vidros, e algum resíduo do produto pode causar manchas

Esperamos que nossas dicas possam ajudar você a esclarecer dúvidas e tenha maior facilidade na hora de limpar.


Restou alguma dúvida? Queremos saber! Deixe seu comentário abaixo e conte para nós o que achou, ou até mesmo de que forma essa postagem te ajudou.

Comentários Facebook