Background Image

A INDÚSTRIA É MOVIMENTO

admin 27/06/2019

A história da Saint-Gobain têm sido um filme contínuo de inovação e evolução, o que demonstra que a indústria é movimento. Fundada durante o reinado de Louis XIV, a Manufatura Real de Vidros desenvolveu um procedimento revolucionário que envolveu o derramamento de vidro sobre uma mesa de metal.
Sua principal unidade de produção era localizada em um pequeno vilarejo, na parte nordeste da França, da qual se originou seu nome: Saint-Gobain. Em outubro de 1665, Louis XIV assinou a Carta Patente criando oficialmente a Manufatura Real de Vidros, em Paris, uma das 25 fábricas reais fundadas naquele ano.
Os trabalhos em espelho não se beneficiaram apenas dos pedidos reais, mas, principalmente, a partir da crescente popularidade dos espelhos entre a população geral. Seu monopólio na fabricação de vidros espelhados ajudaram a garantir a prosperidade da Manufatura. Confrontada pelo surgimento de uma forte concorrência internacional, a Saint-Gobain desenvolveu uma grande empresa química que apoiou a expansão de obras de vidro fora da França.

Corpo-SGG2.png

A Saint-Gobain Glass Brasil

Desde sua primeira implantação em 1937, a história do Grupo no Brasil foi marcada por aquisições, fusões, expansões e conquista de novos mercados. O Grupo participa ativamente do desenvolvimento do país e da sua população, fornecendo para grandes obras de infraestrutura, investindo continuamente em expansão e desenvolvimento e melhorando a vida diária dos brasileiros por meio de seus produtos e soluções.
No Brasil, a Saint-Gobain Glass está presente desde a aquisição da Companhia Vidraria Santa Marina pelo grupo francês. A unidade de vidros impressos localizada na cidade de São Vicente, é destinada a uma ampla gama de aplicações na construção civil, indústria moveleira e decoração.
Quer conhecer boas razões para escolher os vidros texturizados? Continue lendo aqui!
Restou alguma dúvida? Pergunte para nossa equipe para que possamos ajudar você!
 

Comentários Facebook