Background Image

Laminado x Temperado: Saiba qual a diferença

admin 21/05/2019

É importante que você conheça as características tanto do vidro laminado quanto o temperado para entender em qual aplicação ele se torna ideal. Além da importância de seguir as normas técnicas para regulamentar questões de segurança no caso de projetos com construção civil.

 

img_corpo_1.png

 

Vidro laminado ou vidro temperado: qual o tipo de vidro ideal para sua obra?

O vidro laminado é formado por duas ou mais lâminas de vidro: uma sendo impresso e outra float, com uma camada de PVB (Polivinil butiral) ou resina líquida. No caso de quebra, os estilhaços ficam presos nessa camada que liga as duas lâminas, segurando os cacos e evitando acidentes.

O vidro temperado passa a ser seguro após o processo de beneficiamento conhecido como "têmpera", no qual o vidro é resfriado rapidamente após o seu aquecimento, de maneira uniforme e controlada. Dessa forma, em caso de quebra, fragmenta-se em pequenos pedaços sem pontas, reduzindo o risco de possíveis ferimentos e ainda sem comprometer a estética do produto.

Caso você esteja pesquisando o vidro texturizado ideal para a sua obra, confira todos os modelos e formatos que oferecemos para você neste link.
 

Comentários Facebook