O Lar em tempos de pandemia 

admin 23/07/2020

 

O conceito de LAR está sendo transformado por conta da Pandemia Covid-19, hoje é visto como porto-seguro e como um “abrigo” ele deve ser funcional, aconchegante e claro sem perder a identidade de quem o habita.  

 

O novo HALL DE ENTRADA 

As mudanças começaram logo na entrada de casa, agora deve-se planejar o espaço para contribuir totalmente para a limpeza e deixar os pertences como casacos e sapatos nesse ambiente e ter um cantinho especial com produtos adequados para realizar a higienização de outros objetos que tenham que ser levados para dentro de casa. Cuidados necessários por conta da pandemia, mas que já eram tradição no Japão, lá esse lugar se chama Genkan.  

 IMAGEM

Ambiente Lúdico 

Com as crianças em casa e as aulas virtuais a todo vapor, ficou clara a necessidade de um cantinho especial para as crianças. O ideal é deixar o quarto dos pequenos mais lúdico e intuitivo para separar o momento de brincar e o de estudar. Caso a casa ou apartamento tenha um cômodo para os hóspedes, eles podem se tornar um ambiente dinâmica, ou seja, quando não as visitas não estiverem em casa, o local pode se tornar uma brinquedoteca!  

 IMAGEM

O cantinho do Trabalho 

E a adaptação chegou até na hora do trabalho! Por conta da alta demanda de home office, muitas pessoas viram que não tinham um espaço dedicado para desenvolver as tarefas. Isso é, uma cadeira ergonômica, uma mesa adequada e um espaço que dê para realizar reuniões online. Por isso que agora independentemente do tamanho da casa ou apartamento, tendo um cômodo destinado ou não, é necessário ter um espaço mesmo que pequeno para trabalhar.  

 IMAGEM

Fotos de família ganhando espaço na decoração 

Por conta do isolamento social, muitas pessoas pararam de frequentar a casa de seus familiares, esse afastamento impactou a decoração dos lares, hoje as fotos dos amigos e família estão ganhando cada vez mais espaço nos ambientes para conseguir aproximar um pouco mais as pessoas.  

IMAGEM
 

Sem dúvidas estamos passando por inúmeras transformações em nossas rotinas, agora nos diga, o que mais mudou no seu lar durante a pandemia?  

Comentários Facebook