Background Image

O que é a NBR 7199?

admin 21/03/2019

Recentemente, a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) atualizou detalhes sobre a norma com objetivo de eliminar dúvidas de interpretação e alinhar o texto de acordo com as normas internacionais. Quer saber mais? Venha conferir!

imagem_corpo.jpg

Todos os profissionais do ramo vidreiro devem, obrigatoriamente , segui-la para projetos da construção civil. Para entender do que se trata esta norma, elencamos as informações mais importantes. Vamos lá:

Afim de prevenir acidentes, a norma determina que quando um fechamento com chapas de vidro for executado, total ou parcialmente, e a presença do vidro não for perfeitamente visível, é preciso tomar como precaução a colocação de sinalização adequada.

A NBR 7199 estabelece a viabilização correta de projeto, execução e aplicações de vidros na construção civil, portanto, são definidos os tipos de vidro para cada aplicação,como: fachadas, portas, divisórias, coberturas, guarda-corpos. Portanto, a utilização correta dos vidros de segurança é essencial, pois em caso de quebra, os cacos ficam presos na camada de PVB* para vidros laminados ou na tela de arame, no caso do vidro Aramado.

Obs.:*PVB é um polímero (polivinil butiral) - ele possui um processo de fabricação que permite a criação de vidros de segurança laminado.

imagem_corpo2.jpg

Para prevenir acidentes, a norma determina que quando um fechamento com chapas de vidro for executado, total ou parcialmente, e a presença do vidro não for perfeitamente visível, é preciso tomar como precaução a colocação de sinalização adequada.

A Saint-Gobain Glass juntamente com a Atrium Vidros, conta com o Aramado -  vidro texturizado translúcido, em cuja massa incorpora uma malha de arame de aço.

A responsabilidade compartilhada entre construtoras, fornecedores e fabricantes de materiais contribui para prevenção de possíveis acidentes domésticos, empresariais, em espaços de lazer e etc.

Se você deseja conhecer com mais detalhes sobre os nossos produtos não deixe de assinar a newsletter e ficar por dentro de tudo sobre texturizados clicando aqui.

Comentários Facebook