Background Image

O Vidro na Arquitetura Moderna

admin 03/05/2019

Estivemos presentes na palestra promovida pelo SINCAVIDRO com a temática sobre "O vidro na arquitetura moderna" envolvendo profissionais de arquitetura, engenheiros e designers de interiores. Vocês gostariam de saber sobre as principais tendências e informações? Acompanhe!

blog_corpo.png

(Renata Xavier comercial Saint-Gobain com José Ricardo Martins, Diretor do “Sincavidro”)

 

O ciclo de palestras, promovido pelo Instituto do Vidro com foco em direcionar informações relevantes e atualizar os profissionais com as novidades do setor. Realizamos uma entrevista com  Sandra Vergara – Diretora “Arquitetos e Cia.” e José Ricardo Martins, Diretor do “Sincavidro” para que você entenda qual o objetivo e como encontra-se a situação atual do mercado.


 
1. Qual o principal objetivo promovido pelo SINCAVIDRO? Qual o público-alvo?


O principal objetivo é levar informação aos Arquitetos, Designers de Interiores, Decoradores, Vidraceiros sobre os temas que dizem respeito ao vidro, tanto dos aspectos de inovação, tendências, novidades, quanto aos aspectos técnicos, aplicação, orientações gerais, bem como promover networking, parcerias e oportunidades de novos negócios.

 

 

2. Atualmente, os profissionais têm acesso fácil à informações técnicas e aspectos práticos do Mercado?


Não, o sentimento principalmente em obras de pequeno porte é de que existe um “buraco negro” de informações. Mesmo após eventos como este, os profissionais têm muita dificuldade quando necessitam de informações. Seria muito importante diminuir a distância de informações, instruções e procedimentos entre Fabricantes e Processadores com o Consumidor final, trazendo assim maior integração, reconhecimento da marca, fidelização e satisfação do cliente.
 

 

3. O que acredita que pode ser melhorado?


A comunicação e informação disponíveis para todo o público do mercado vidreiro, do Fabricante ao cliente final, manter o suporte aos profissionais e consumidores finais, e dar continuidade à encontros e eventos como o “Instituto do Vidro”. Ampliar as possibilidades de levar aos vidraceiros, processadores, decoradores, designers, arquitetos, e também consumidores finais, a experiência de conhecer a fundo os processos de produção, e aplicações possíveis.  
Promover mais simplicidade na cadeia de abastecimento, os produtos devem ter reposição fácil, para que não ocorra a falta ou a diminuição na demanda solicitada.


 
4. Com a temática “O vidro na Arquitetura Moderna”, quais vocês consideram ser as principais tendências para o Mercado Vidreiro?


Com as tecnologias e inovações, os Fabricantes devem buscar alternativas inovadoras, soluções diferentes, que possam agregar beleza, custo-benefício e exclusividade. O Mercado anseia por inovações.
As principais tendências são todas aquelas que possam fazer com o que o vidro substitua e supra as necessidades e solicitações do mercado de construção, design, arquitetura, inovação, de forma prática e funcional.
Exemplos: Vidros coloridos, pintados, desenhados, serigrafados, painéis fotovoltaicos verticais, vidros curvos.

Gostaria de saber aonde ocorrerá as próximas edições? Temos a agenda de atividades do Instituto do Vidro para o ano de 2019. Os detalhes referentes aos horários e localização dos eventos serão comunicados previamente:
Dia 21/05 - Volta Redonda
Dia 05/06 - Macaé
Dia 26/06 - Rio de Janeiro
Dia 09/07 – Barra Mansa
Dia 20/08 – Armação de Búzios
Dia 17/09 – Teresópolis
Dia 22/10 – Angra dos Reis
Dia 12/11 – Rio de Janeiro

Se você deseja conhecer com mais detalhes sobre os nossos produtos não deixe de assinar a newsletter e ficar por dentro de tudo sobre texturizados clicando aqui.
Restou alguma dúvida? Pergunte nos comentários para nossa equipe possa ajudar você!
 

Comentários Facebook