Background Image

Obras Fantásticas com Vidros

admin 10/07/2020

O vidro é versátil, sabemos muito bem! Mas além de ser um material que se transforma, ele é protagonista de grandes obras ao redor do mundo e por isso hoje vamos dar passadinha em cinco países para conferir esses projetos arquitetônicos. Confira:

 

1 – Jardim Botânico de Curitiba  (BRASIL) 

O estilo Art-Noveau  predomina as duas estufas do jardim botânico de Curitiba que foram inspiradas em um Palácio de Cristal de Londres. A principal é tem a combinação do metal e do vidro e é um dos mais belos cartões postais do Brasil.  

Corpo1.png

2 – Museu do Louvre (PARIS) 

O Museu do Louvre em Paris  abriga importantes obras de arte como o quadro da Monalisa de Da Vinci. A cobertura de vidro em formato de pirâmide é formada por 700 peças de vidro duplo insulado de 21mm de forma losangular, que isola do frio e do calor. 

Corpo2.png

3 -  Edifício no Porto de Antuérpia (BÉLGICA) 

O Porto na Antuérpia lembra navio e parece flutuar sobre a cidade! O edifício todo de vidro fica sobre uma antiga sede de bombeiros e foi projetado pelo escritório Zaha Hadid Architects. 

Corpo3.png

4 - Glass Igloo Resort (FINLÂNDIA) 

 O Glass Igloo Resort possui quartos que são pequenos iglus de vidro no meio do polo norte!  Os vidros incolores insulados triplos aproveitam o máximo sol e isolam 4 vezes mais que um vidro comum, assim seu sono está garantido! 

Corpo4.png

5 - PONTE ZHANGJIAJIE (CHINA) 

Seja bem-vindo a  ponte de vidro mais longa e mais alta do mundo! Ela possui 430 metros de comprimento e suspensa cerca de 300 metros do chão, pode suportar o peso de um carro, graças ao vidro multilaminado temperado de 60 mm.  

Corpo5.png

Definitivamente são obras que inspiram, e você, conhece alguma obra fantástica com vidros? Deixe aqui nos comentários.  

Comentários Facebook