Background Image

A PRODUÇÃO DO VIDRO TEXTURIZADO

admin 15/07/2019

Um material versátil e repleto de benefícios para o cliente e o ambiente no qual é aplicado – Se você pensa que estamos falando de V-I-D-R-O? Acertou! Nessa postagem, vamos explicar como funciona o processo de fabricação do vidro. E se deseja conhecer a história da Saint-Gobain Glass Brasil temos um conteúdo pronto para você, basta clicar aqui.

v1.jpg

As matérias-primas utilizadas para a fabricação do vidro impresso são basicamente as mesmas destinadas à produção do vidro float (liso): sílica, barrilha, calcário, caco de vidro entre outros.

v2.jpg

Depois de pesada e misturada, a matéria-prima segue para o forno, onde ocorre a fusão em alta temperatura. Em estado viscoso, o vidro passa por dois cilindros de aço, um deles gravado a laser com o desenho que se deseja imprimir, este é o momento em que a texutura é gravada na face inferior do vidro.
O vidro passa, então, pelo processo de recozimento, que é o seu resfriamento de forma totalmente controlada e gradual. Depois disso, acontece o corte e o  processo de embalagem, para posterior expedição.

v3.jpg

Nossos produtos apresentam texturas sofisticadas, elaboradas de acordo com as últimas tendências na arquitetura e decoração. No entanto, podem ser beneficiados de diversas maneiras e assumir aplicações cada vez mais inusitadas.
Entenda porque as texturas são um diferencial e de que forma o seu uso pode complementar com benefícios ligados a saúde e estética do seu projeto. Confira o que preparamos com mais detalhes sobre os benefícios do vidro clicando aqui.

Os vidros texturizados podem ser o elemento de maior destaque e importância em um projeto, pois além de substituírem o uso de materiais convencionais, como divisórias, portas e janelas, conferem transparência e leveza aos espaços.
Você tem alguma dúvida sobre os vidros? Conte para nós no que podemos te ajudar!

Comentários Facebook