Vidro Aramado para coberturas é o mais indicado?

admin 14/12/2020

Quando falamos em coberturas de vidro, é preciso entender que existem tipos específicos de vidro que oferecem maior resistência e por isso são mais indicados para esse tipo de aplicação.

Para coberturas externas de vidro, os mais indicados são os vidros temperado, laminado ou o Aramado.

  • Vidro temperado: ideal para coberturas e ambientes ao ar livre.
  • Vidro laminado: oferece boa passagem de luz, sem deixar de proteger contra raios ultravioletas.
  • Vidro Aramado: o aramado possui uma tela de metal na sua estrutura que garante maior segurança em casos de quebra.

CORPO1.png

Vidro Aramado proporciona mais segurança

Na hora de projetar coberturas externas com vidro, prefira os temperados, laminados ou aramados. Assim, em caso de quebra do vidro, a estrutura desses materiais impede a difusão dos estilhaços.

CORPO2_0.png

Mas não se preocupe, pois esses tipos de vidro não são capazes de quebrar facilmente, já que a espessura acima de 6mm garante uma boa resistência contra impactos e intempéries.

Diferença entre vidros laminado e aramado

CORPO3_0.png

A principal diferença entre os dois tipos de vidro está na sua estrutura interna. Enquanto o vidro laminado conta com uma camada interna de PVB, que impede o vidro de estilhaçar em milhares de caquinhos, o aramado possui uma tela interna que, assim como no laminado, segura todos os fragmentos em uma eventual quebra.

Aramado: apenas em cobertura?

Devido a sua estrutura, o vidro Aramado é um dos mais indicados quando o assunto é cobertura. Porém, devido a sua versatilidade, esse vidro pode ser aplicado em domos, claraboias, telhados e onde sua criatividade permitir.

CORPO4.png

Vale sempre lembrar que tudo depende dos objetivos que você busca alcançar e quais resultados pretende atingir em seu projeto.

Agora que você já sabe que o vidro Aramado para cobertura é uma excelente opção, que tal dar uma olhada nos vidros texturizados da Saint-Gobain?

Comentários Facebook