hide informationshow information

Projeto 02 - Home Sarakiniko

  • Completion
    2019
  • Architects
    Alexandre Nalin

Home Sarakiniko

Alexandre Nalin

prj2-Foto1a.jpg

Conceito Criativo

O conceito arquitetônico foi de criar um Home versátil, aconchegante e tecnológico, onde os moradores pudessem assistir um bom filme, ouvir uma boa música, degustando seu vinho preferido e apreciando à vista pro mar. Um cantinho da leitura para momentos especiais também compõe o espaço.

Para usufruir de aconchego e tecnologia com muito conforto e design, tudo é controlado pelo celular ou tablete: a temperatura, a iluminação, áudio e vídeo para que os usuários terem muita comodidade.

prj2-Foto3a.jpg

Luminária: Jader Almeida

Explorando o ambiente

A composição conceitual do projeto foi misturar revestimentos naturais com tecnológicos, pedras e madeira com branco e dourado. O dourado também está presente em peças assinadas de Jader Almeida, como na luminária de parede Tent e na luminária Tóquio, ambas da Omni Light. Vasos e Esculturas douradas, objetos decorativos e taças coloridas, tudo escolhido na Empório Magma para ambientação. As cores do mar de Sarakiniko também estão presentes nas obras de arte de Kiolo através das deslumbrantes fotos de seus quadros.

prj2-Foto4a.jpg

Aplicação do vidro texturizado

O uso do vidro texturizado Master-Carré foi fundamental para a composição da arquitetura do Home Sarakiniko. Além da beleza das texturas, este vidro possibilitou a privacidade visual sem perder a transparência da luz natural. Aliado com o Brise dourado na fachada, trouxe requinte, sofisticação e controle da luminosidade.

prj2-Foto5a.jpg

Segundo o arquiteto a ideia é de quem for ao local “se sinta abraçado pelo conforto e pela tecnologia, além de encantado pelas cores dos mares da Grécia e da Bahia”.

 

Informações técnicas
 

Fotógrafos: Lucas Assis e Gabriel Daltro
Escritório: Alexandre Nalin
Vidro utilizado: Master-Carré
Aplicação: Fachada
Beneficiamento: Temperado
Ficha técnica do vidro: download