hide informationshow information

Projeto 03 - Fabiane Lessa

  • Completion
    2019
  • Architects
    Fabiane Lessa

Bangalô Maldivas

Fabiane Lessa

Foto1a_0.jpg

Conceito Criativo


O ambiente projetado pela designer é inspirado nas Ilhas Maldivas e pensado para um casal que deseja relaxar e contemplar o mar azul e transparente desta encantadora ilha do Oceano Índico, refletindo o clima de romance, vivido recentemente nas férias do casal. O projeto é uma homenagem a cantora Ivete Sangalo e seu marido Daniel Cady, no Bangalô Maldivas.
“Maldivas é um lugar, que tentei fotografar na minha cabeça, para não pensar que era um sonho
, impressionante de tão lindo, disse Ivete. Eu ficava horas debaixo d’água, a gente não fazia mais nada, só ficava mergulhando, vivendo aquele mundo”, finaliza.

Foto3a_0.jpg

Explorando o ambiente

Com área total de 60m², o bangalô abriga living, suíte e spa, com base em cores neutras, com toques de azul e verde. Os destaques são o piso com revestimento travertino, a parede de madeira ripada, a pintura em cimento queimado e uma divisória desenhada pela designer, onde utiliza corda de sisal setorizando a parte do spa, que tem como ponto alto uma banheira de frente para o mar e o balanço Oca, da Casabella, que tem design português. O ambiente leve e com vista privilegiada terá na sua composição obras de arte como fotografias, cerâmicas e esculturas que remetem à paisagem marinha.


Foto4a_0.jpg

Mobiliário

No quesito móveis e objetos, um sofá arredondado com tecido de lona com pufe lateral, duas cadeiras de madeira, mesa de centro e um tapete verde, todo trabalhado em corda náutica, apropriado para áreas externas e praianas. “Seguindo a estética e o conceito de bangalô, a ideia é proporcionar ao casal em clima de lua-de-mel, uma maior proximidade do mar, desde o nascer do sol até o anoitecer, garantindo, assim, momentos de romance à beira mar” diz Fabiane. “Espero passar para os visitantes a casualidade que o ambiente tem, mas com design, arte e conforto”, finaliza.


Foto5a_0.jpg

Aplicação do vidro texturizado


O benefício do vidro texturizado Master-Soft é além de trazer peso ao projeto por ser diferenciado, permite que a claridade natural entreno ambiente mantendo a privacidade.

Informações técnicas

Fotógrafo: Lucas Assis
Escritório: Fabiane Lessa - Design de Interiores
Vidro utilizado: Master-Soft
Aplicação: Fachada
Beneficiamento: Temperado
Ficha técnica do vidro: download