hide informationshow information

Projeto 08 - Refúgio do Forte

  • Completion
    2019
  • Architects
    Bruna Milcent, Fernanda Milcent e Renan Saturnino

Refúgio do Forte

Bruna Milcent, Fernanda Milcent e Renan Saturnino

foto1

Conceito Criativo

A principal inspiração para esse projeto foi a Praia do Forte com sua combinação mágica de história com Castelo Garcia D’avila, do contato com a natureza com a reserva Klauss Peters e as piscinas naturais e todo o charme da vila dos pescadores.
O ambiente conta com o lançamento da Bontempo com a lâmina Noce Autunno, a nova coifa vertical e a linha de móveis Organo Systeam da CinexArch, o lançamento da Tidelli com o balanço Kauai, luminária Biz de Jader Almeida que tem revenda exclusiva em Salvador pela Omni Light, uma grande parceira do nosso ambiente além dos vidros texturizados da Saint-Gobain Glass.

foto2

O espaço traz nossa memória afetiva do verão em Praia do Forte, de tudo o que gostamos de fazer nas férias, rodeado de amigos e de familiares. Espaço para cozinhar, um canto para ler um bom livro, mesa para jogar baralho nas tardes de domingo... nos gostamos de estar juntos, viver com todos as pessoas especiais em nossa vida por perto!

foto3

Mobiliário

A grande diversidade de obras de arte no espaço, contou com a curadoria especializada de Eva, da PenaCal galeria, conseguimos reunir um grande time de artistas. Teremos obras de Maria Kruschewsky com a simplicidade e riqueza do nanquin. Josilton Tom, com sua peça trazendo efeitos brancusiano, simulando partes do corpo, e esquemas como diagramas. Criando linhas, segmentos de reta, nós, encontros, observando extensões que se tridimensionalizam como malhas em desenhos quase biológicos. Andery Neto, com uma tela de grande formato, dando uma explosão de tons de verde, reforçando veemente as nossas riquezas naturais e belíssimas fotografias de Guto Esteves, trazendo com sua série “Barro & Pele” a riqueza das expressões faciais do ser humano. Estaremos também com peças da ceramista Mírcia Verena, que desenvolve em seu ateliê um trabalho impregnado de beleza natural, revelado através de peças orgânicas, resultado da força dos elementos naturais: terra, água, fogo e ar. E um grande destaque que teremos em nosso ambiente é uma obra de Gustavo Maciel que irá fazer um painel esculpido “in loco” na alvenaria, exclusivo para nosso espaço. Uma obra belíssima, homenageando os pescadores da villa de Praia do Forte em nosso espaço tornando-se inesquecível e que será sempre lembrada por nossos visitantes.

foto4

Explorando o ambiente

Em nosso espaço na Casas Conceito, contamos com todo o design, suporte e sofisticação da peças da Artefacto Brasil, que tem como revenda exclusiva na cidade feita pela LB Home, que tem uma linha completa de produtos e de revestimentos em geral, com belíssimos tecidos, várias texturas que adoramos usar e explorar, seja nos couros, nas estampas dos tecidos, nas tramas naturais que revestem seus mobiliários. Exploramos a beleza da Artefacto no sofá da linha Discovery, que contém linhas retas com sutis e um conforto essencial para um ambiente aconchegante. As Poltronas QOPH II, que é lançamento da linha Beach & Country da Artefacto, com suas tramas texturizadas e o conforto oferecido pela Artefacto. Além disso, estamos com a beleza, exclusividade, tecnologia e liberdade de criação que a Bontempo oferece para os seus clientes. A linha fresare combinado com o laminado Noce Autuno, trás textura, requinte e contemporaneidade em nosso espaço. Tudo idealizado em cada detalhe por nós da M100 e materializado pela Bontempo.
E mais uma vez, trazendo uma peça chave e uma textura singular em nosso ambiente, temos a Tidelli Brasil, tendo o lançamento do balanço Kauai com exclusividade em nosso ambiente na Mostra Casas Conceito.

foto5

Aplicação do vidro texturizado

Os vidros texturizados da Saint-Gobain Glass presentes em nossas fachadas do jardim, trouxeram uma estética singular para o nosso projeto. As texturas do vidro em conjunto com o jogo de iluminação utilizada no jardim, com um efeito singular para o projeto. Uma proposta inovadora, ousada e de extremo bom gosto, que conseguiu trazer imponência e singularidade ao nosso Refúgio do Forte.

Informações técnicas

Fotógrafos: Lucas Assis e Gabriela Daltro
Escritório: M100 Arquitetura
Vidro utilizado: Master-Soft
Aplicação: Porta e Fachada
Beneficiamento: Temperado
Ficha técnica do vidro: download