hide informationshow information

Projeto 11 - Sinta Arquitetura

Suíte Creta

Hugo Ribeiro, Luíz Claudio Souza e Gabriel Magalhães

Foto1.jpg

Foto2.jpg

Conceito Criativo

Com a predominância dos tons de areia, uma grande e confortável cama posicionada frente ao mar, debaixo do ponto mais alto - um pé direito de 3,4 metros, banheira de pedra natural Bege Bahia, espaço para leitura, poltronas de contemplação e relaxamento, closet integrado com penteadeira e cuba feitas de pedra bruta Costaneira, um banheiro totalmente de vidro que permite ao usuário banhar-se admirando o oceano compõe a Suíte Creta.  

Foto3.jpg

Inspiração

Com referências cosmopolitas e linguagem contemporânea, os profissionais do escritório criaram uma suíte inspirada na praia grega Creta, que dá nome ao ambiente. Pedras naturais, tons areia e materiais terrosos são as principais características do projeto. Embora inspirada na Grécia, foi criado como um espaço que pode existir em qualquer lugar do mundo. Pode ser um ambiente complementar à uma casa de morada, de veraneio ou ainda de um charmoso hotel à beira-mar.  

Foto4.jpg

A iluminação é um dos pontos fortes do projeto: os profissionais utilizaram-se de fitas de led e frisos embutidos para criar luzes indiretas que imprimem todo o conforto e aconchego de que um quarto necessita.

Mobiliário

O design não fica de fora. Uma seleção de grandes nomes nacionais está presente no espaço. O aparador U de Jacqueline Terpins, a poltrona Licci de Jader Almeida, a Orbe Chair de Guilherme Torres e a poltrona LS de Ricardo Fasanelo, conferem um ar moderno de refinamento para a suíte. Além disso, os profissionais do escritório são os criadores de quatro peças pensadas e realizadas exclusivamente para o espaço: a cama Cais e a estante Baleia, executadas pela Home Design; O criado Concha, executado pela Via Sono e o abajur Own, de execução da Omni Light. No campo das artes, as paredes carregam obras da artista peruana Sandra Gamarra, e dos brasileiros Arthur Luiz Piza e Djanira da Motta e Silva. Além das peças de antiquário que compõe a vibração artística do ambiente.

Foto5.jpg

Aplicação do vidro texturizado

Seguindo a linha do escritório de criar espaços com traços simples, sofisticação e com memória afetiva, posicionamos o closet  para rua. Sendo assim, precisávamos de um elemento que proporcionasse privacidade, mas que não limitasse a luz natural no espaço. O vidro texturizado foi a peça perfeita pra esse resultado. Além da privacidade, serviu como plano de fundo para os cabideiros e penteadeira.

Informações técnicas

Fotógrafo: Lucas Assis
Escritório: Sinta Arquitetura
Vidro utilizado: Master-Carré e Satinovo
Aplicação: Fachada e Prateleiras
Beneficiamento: Temperado
Download Ficha técnica dos vidros: Master-Carré Satinovo