hide informationshow information

Projeto 12 - Ana Paula e Ana Claudia Nonato

  • Completion
    2019
  • Architects
    Ana Paula e Ana Claudia Nonato

Living Praia da Gamboa

Ana Paula e Ana Claudia Nonato

Foto1_1.jpg

Foto2_0.jpg

Conceito Criativo


O ambiente retrata através de artefatos, texturas, cores, móveis, iluminação e outras possibilidades criativas, o DJ, o marido, o filho, o amigo e o próprio Alok Achkar Peres Petrillo em suas características mais pessoais. Afinal, um living tem sempre um pouco de cada traço de quem o habita.

Sempre presente em mostras que dialogam com o espírito de suas criações, a Dois A costuma prestar homenagens a grandes nomes do país, que inspiram e despertam o orgulho dos brasileiros. Gilberto Gil, Emanuelle Araújo, Ana Maria Braga, João Gilberto e Claudia Leitte já foram homenageados, além do casal de avós das Ana’s. “Desta vez, queremos ter a responsabilidade de prestar tributo a um dos maiores nomes da cena eletrônica do mundo, nosso brasileiro Alok. A ideia é proporcionar o encontro entre a modernidade, a criatividade e a inovação, que entre tantos outros atributos, fazem de Alok um artista de estilo único e cada vez mais querido pelo público, quebrando paradigmas na história da música brasileira no planeta”, conta Ana Paula.

Foto3_0.jpg

Explorando o ambiente


Pensando na forte conexão de Alok com o mar e envolvimento com trabalhos sociais em comunidades, o ambiente recebeu o nome de um das mais belas vistas da Baía de Todos os Santos, a Praia da Gamboa. “É um lugar histórico e lindo demais, por qualquer viela da comunidade, por qualquer fresta tem a vista para o lindo mar da nossa Bahia, além de possuir uma arquitetura única, afirma Ana Paula.

Foto4_0.jpg

Mobiliário
 

“Buscamos desenvolver um projeto que buscasse por menos excesso e mais essência. O espaço foi pensado como sendo um palco, afinal ele é inspirado no Alok, esse grande ícone da música eletrônica. Um palco para as relações com as pessoas que convivemos e amamos, assim como com a natureza que invade”, conta Ana Claudia.

A brasilidade tomou conta dos móveis do ambiente inspirado no DJ. O espaço conta com peças de nomes icônicos do design brasileiro, que vai de Paulo Niemeyer a Giácomo Tomazzi. A versatilidade do made in Brasil é tanta que foram utilizados móveis de oito grandes nomes do design brasileiro. Para enriquecer ainda mais o local preparado especialmente para esse grande artista, o ambiente traz escultura de Mario Lopomo, quadros de Gael Silveira e fotografia de Derlei Correia.

Foto5_0.jpg

Aplicação do vidro texturizado


O projeto da Dois A na Casas Conceito tem como intuito principal buscar o equilíbrio entre a personalidade de Alok com a natureza, usando tecnologias e linhas essenciais da arquitetura para criar um lar aconchegante e contemporâneo. O Living com Jantar conta com revestimentos amadeirados, trazendo assim aconchego para o espaço. Os grandes painéis de vidro utilizados permitem a entrada de luz natural no ambiente assim como se tornam um grande quadro pensado para valorizar a maravilhosa vista para o mar.

Informações técnicas

Fotógrafo: Lucas Assis
Escritório: Dois A Arquitetura
Vidros utilizados: Master-Soft e Master-Carré
Aplicação: Fachada e Revestimento
Beneficiamento: Pintado
Download Ficha técnica dos vidros: Master-SoftMaster-Carré