hide informationshow information

Projeto 16 - Ivan Rocha Arquitetura

Refúgio Ilha dos Paros

Ivan Rocha e Carlos Pinilhos

Conceito Criativo

A Ilha Grega que dá nome ao ambiente e a Baía de Todos os Santos são a forte inspiração para o projeto deste refúgio pensado para um sofisticado empresário que tem  o mar como principal aliado nos momentos de relaxamento.

Explorando o ambiente

O projeto foi concebido a fim de possibilitar total conforto e aconchego a todos que dele irão desfrutar. Para tanto foi prioritário a busca da funcionalidade, praticidade e tecnologia em harmonia com aspecto plástico da composição.

Mobiliário

Para atingir o conceito de masculinidade e também comungar com a presente atmosfera praiana, os profissionais se valeram da paleta de cores que variam entre o grafite, caramelo e o azul cobalto, em contraste com tons mais claros e neutros, como o marfim e o areia, presentes nas fibras naturais e demais texturas do mobiliário. A madeira natural contribui ainda mais para atingir a sofisticação almejada. 


Todo este aparato serve de moldura para receber as obras de arte, os móveis de design e as demais peças garimpadas nas viagens pelo mundo afora. 

 

Aplicação do vidro texturizado

A opção pelos vidros texturizados da Saint Gobain Glass trouxe notas de requinte e vanguarda, sem abrir mão da privacidade.

Informações técnicas

Fotógrafos: Lucas Assis e Almir Jr.
Escritório: Equipe - Ivan Rocha
Vidro utilizado: Master-Soft
Aplicação: Porta, Fachada e box
Beneficiamento: Temperado
Ficha técnica do vidro: download